Campanha «Verão sem Escaldão» previne cancro da pele no Algarve

Numa altura em que a região abre a época balnear, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) dá início a uma nova campanha de sensibilização.

Sob o mote «Cuidado com o Escaldão, você esquece… mas a sua pele não!» o objetivo é chamar a atenção para «efeitos nocivos do sol». Os voluntários vão estar presentes em várias praias ao longo das próximas semanas. «Serão distribuídos panfletos informativos, aplicados protetores solares aos banhistas, dadas recomendações sobre as horas mais propícias para a exposição solar direta, utilização de chapéu e óculos de sol, entre muitas outras» iniciativas.

Ainda durante o verão, a empresa municipal AmbiFaro está a organizar um «Desfile de Moda Solidário», a 12 de agosto, na Praça Exterior do Mercado Municipal de Faro, evento a favor da AOA.

Por outro lado, a Unidade Móvel de rastreio do cancro da mama encontra-se na capital algarvia, onde permanecerá até meados de julho.

Depois, ruma a Sotavento, em Alcoutim e Castro Marim. No início de agosto, irá para Vila Real de Santo António. Por fim, a 16ª edição da Mamamaratona já tem data marcada, para 16 de outubro, com partida na antiga lota da Zona Ribeirinha, em Portimão.

Categorias
Saúde


Relacionado com: