Silves sensibilizou para a Miopatia

A AFM Téléthon – Associação Francesa de Miopatia assinalou o «Dia da Téléthon» em Silves com atividades para toda a família, entre caminhadas e degustação de iguarias de laranja.

A AFM Téléthon – Associação Francesa de Miopatia assinalou o «Dia da Téléthon» em Silves. A iniciativa, que decorreu a 7 e 8 de dezembro, teve lugar pela primeira vez no Algarve, tendo sido feito pelo grafittter francês “FABEN” um trabalho alusivo ao tema «Laranja e Téléthon» numa das estruturas que fazem parte do Parque da Cidade.

A iniciativa, que visou sensibilizar para este tema e para a necessidade de realizar uma pesquisa que beneficie todos os doentes, independentemente do país em que vivam, juntou diversos participantes, num dia de atividades para toda a família, entre caminhadas e degustação de iguarias de laranja.

As receitas apuradas com a iniciativa reverteram diretamente para a AFM Téléthon.

A AFM Téléthon – Associação Francesa de Miopatia nasceu em 1958 e tem como objetivo combater a distrofia muscular, dando apoio aos pacientes que são afetados por esta doença genética, rara, progressiva e gravemente incapacitante, orientando-se para a investigação médica sobre estas condições raras, tendo desde a sua fundação financiado pesquisas sobre doenças hereditárias de sangue, visão, fígado, músculos e também formas para superar cancros e doenças neuro degenerativas.

Os resultados desta pesquisa estão acessíveis a pacientes em todo o mundo.

Categorias
Saúde
Últimas


Relacionado com: