VRSA iniciou requalificação da pista de corrida da Estrada da Mata

O município de Vila Real de Santo António iniciou a reabilitação da pista de corrida da Estrada da Mata, numa extensão de três quilómetros, compreendida entre o Complexo Desportivo...

O município de Vila Real de Santo António iniciou a reabilitação da pista de corrida da Estrada da Mata, numa extensão de três quilómetros, compreendida entre o Complexo Desportivo de VRSA e o Parque de Campismo de Monte Gordo.

«A pista e circuito de manutenção da Estrada da Mata são diariamente utilizados por centenas de atletas amadores e profissionais, muitos dos quais se encontram a estagiar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António», explica a autarquia em nota de imprensa, acrescentando que se trata «de um equipamento igualmente procurado por centenas de pessoas para a prática de caminhada e corrida, dada a sua localização privilegiada no interior da Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA».

A intervenção contempla a regularização do piso, a colocação e compactação de novo material de desgaste e a remoção de detritos. Inclui também a regularização e nivelamento das bermas, o que se traduzirá num aumento das dimensões da pista.

A obra – levada a cabo quer no corredor norte, quer no sul – está avaliada em cerca de 3 mil euros, e deverá ficar concluída na próxima semana.

Os trabalhos estão a ser executados pelo Núcleo de Serviços Gerais da autarquia de VRSA, e deverão igualmente estender-se à pista da Avenida das Comunidades Portuguesas, com a compactação do piso existente.

Categorias
Regional


Relacionado com: