ETIC_Algarve desafia a criação de videojogos em menos de 48 horas

A Global Game Jam 2019 permite aos participantes criar novos laços profissionais e colocar à prova as suas aptidões artísticas e capacidade de programação.

A ETIC_Algarve vai participar na Global Game Jam. Será nas suas instalações, no Mercado Municipal de Faro, que irá acontecer esta participação num evento mundial, em que simultaneamente, em vários espaços do mundo, serão criados videojogos no prazo limite de dois dias.

Esta atividade permite aos participantes criar novos laços profissionais e colocar à prova as suas aptidões artísticas e capacidade de programação.

À semelhança da passada ETIC Game Jam, que sucedeu no verão de 2016, a ETIC_Algarve irá acolher um máximo de 100 participantes com acesso a toda a tecnologia e recursos necessários. Apesar de ser um momento essencialmente para dar asas ao poder criativo dos alunos das variadas áreas de formação da escola, como Som e Música, Design e, claro, Videojogos, é também um momento aberto ao público, «direcionado também a profissionais e curiosos que partilhem deste fascínio por criar conteúdos inovadores», explica fonte da escola.

Este evento arrancará também com a participação de Isaque Sanches como orador numa Masterclass na temática de exploração e criação de videojogos, mantendo o espírito descontraído e informativo das já conhecidas «Conversas com Lábia».

A indústria do entretenimento digital é uma área em constante expansão, tendo sido consumidos mais de 110 mil milhões de euros em videojogos e produtos relacionados, a nível mundial, durante o ano de 2018.

«A ETIC_Algarve posiciona-se na vanguarda da formação dedicada a este mercado a sul do país, e este evento revela-se como mais uma afirmação da existência de criativos e técnicos de qualidade na região», afirma Nuno Ribeiro, o diretor da ETIC_Algarve.

A inscrição é gratuita, existindo um limite de 100 vagas. Pode ser feita através deste formulário.

Categorias
Regional


Relacionado com: