Abriram as candidaturas para apoios aos agricultores afetados pelos incêndios

A medida destina-se aos concelhos de Silves e Monchique.

Até ao dia 28 de fevereiro está aberto o período de candidaturas para apoios ao restabelecimento da floresta afetada pelo incêndio do passado mês de agosto, que lavrou nos concelhos de Monchique e Silves.

Os interessados em candidatar-se a estes apoios poderão obter mais informações junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou na internet, consultando a «Operação 8.1.4 Restabelecimento da Floresta afetada por Agentes bióticos e abióticos ou por acontecimentos catastróficos».

Esta medida preconiza o apoio e «intervenção ao nível das explorações florestais e agroflorestais», bem como o «restabelecimento de povoamentos florestais afetados por agentes bióticos e abióticos e recuperação de infraestruturas de proteção e sinalização danificadas».

Preconiza, ainda, uma intervenção com escala territorial relevante, que poderá passar pelo «apoio à elaboração de Planos de Gestão Florestal ou de instrumento equivalente para explorações individuais, para ZIF e para áreas agrupadas», explica o município de Silves.

Poderão beneficiar do apoio ao abrigo deste programa os detentores públicos e privados de espaços florestais.

Categorias
Regional


Relacionado com: