Reforço alimentar para quem vá para a escola de bicicleta

Na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, além de alunos, o reforço alimentar saudável é extensível aos encarregados de educação, docentes, técnicos e assistentes técnicos e administrativos do agrupamento de escolas que se desloquem de bicicleta.

A partir deste início de 2019, a Escola Secundária Pinheiro e Rosa oferece um reforço alimentar a quem se desloca para a escola de bicicleta.

No âmbito da promoção de um estilo de vida saúdavel e do plano de ação do Eco-Escolas, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA) propõe, em articulação com a comunidade, uma série de iniciativas que visam promover a mobilidade sustentável.

Assim, no final de 2018, em parceria com a União de Freguesias de Faro (Sé-São Pedro) e Câmara Municipal de Faro, a Escola Secundária Pinheiro e Rosa aumentou o já superlotado estacionamento de bicicletas no interior da escola. Neste sentido, para os alunos que já têm o hábito de se deslocar em bicicleta para a escola, irá ser distribuído um reforço alimentar constituído por um sumo de laranja natural e uma sandes.

O reforço alimentar saudável é extensível aos encarregados de educação, docentes, técnicos e assistentes técnicos e administrativos do agrupamento de escolas, que se desloquem de bicicleta para a escola.

Paralelamente a esta iniciativa, o agrupamento «está a acompanhar a intenção do Ministério da Educação de alargamento de cobertura de riscos do seguro escolar para alunos que se deslocam para a escola em bicicleta».

Numa segunda fase, o AEPROSA propõe-se a alargar esta iniciativa às Escolas Básicas 2/3 Dr. Neves Júnior e Poeta Emiliano da Costa.

Categorias
Educação


Relacionado com: