Estrada da Praia de Faro sofre derrocada na berma junto ao acesso à ponte

Apesar de o inverno não estar a ser muito rigoroso, na quarta-feira, 20 de fevereiro, um troço da berma da Estrada Municipal M527-1, que dá acesso à Praia de Faro, ruiu.

Contactado pelo «barlavento», Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, confirmou que foi aquela autarquia a dar o alarme à Proteção Civil, que colocou fitas de sinalização para o perigo.

Entretanto, a fitas já voaram com o vento, situação que pode colocar em risco sobretudo os veículos de duas rodas que circulam junto à berma em direção à Praia.

A causa provável, segundo autarca de Montenegro, é «a erosão que fez cair a estrutura que serve de suporte à lateral da estrada. Algumas pedras desmoronaram com ação das marés», explicou.

Como se trata de uma via municipal, Steven Sousa Piedade remete a responsabilidade pelas reparações para a Câmara Municipal de Faro.

Ainda segundo o presidente da Junta, o problema não é inédito e aponta o dedo à última intervenção da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

Fonte da Câmara Municipal de Faro garantiu ao «barlavento» que os serviços municipalizados já foram ao local, e que será necessária apenas uma pequena intervenção, pelo que o problema estará resolvido nos próximos dias.

Categorias
Destaque
Últimas


Relacionado com: