Centro Náutico da Praia de Faro já tem novo Pontão de apoio

Ficou concluída, nos últimos dias, a substituição do pontão de apoio às atividades náuticas e náutica de recreio existente na Praia de Faro, equipamento original que tinha mais de uma década de funcionamento.

Representando um investimento total no valor de 148 900 euros, acrescidos de IVA, esta intervenção realizou-se na sequência da destruição que o equipamento original sofreu durante uma intempérie que se verificou em abril de 2017 e faz parte de um plano que tem como objetivo a melhoria da imagem de referência e qualidade que Faro detém na promoção das várias atividades náuticas e serviços de lazer associados à Ria Formosa.

O equipamento em funcionamento vai permitir, desde logo, uma maior segurança e conforto para o desenvolvimento dos vários serviços que o Centro Náutico da Praia de Faro promove durante todo o ano, assim como servir de apoio a muitas outras atividades relacionadas com a náutica de recreio existente na Praia de Faro.

Este investimento reveste-se, igualmente, de enorme importância no que concerne à recente certificação de Faro como Estação Náutica, marcando um posicionamento que Faro pretende consolidar enquanto destino náutico.

Categorias
Destaque


Relacionado com: