Silves Futebol Clube comemora 100 anos com livro e homenagens

O Silves Futebol de Clube completa, no próximo dia 4 de abril, um século de existência e programou, com o apoio da Câmara Municipal de Silves, da Junta de...
Fotografia: Stephan Hoogerwaard

O Silves Futebol de Clube completa, no próximo dia 4 de abril, um século de existência e programou, com o apoio da Câmara Municipal de Silves, da Junta de Freguesia de Silves e de vários parceiros, um conjunto de eventos alusivos a esta data marcante.

No dia 4 de abril, às 17h00 horas, será inaugurada a Sala de Troféus, situada no Pavilhão Mário José Gonçalves, seguindo-se uma arruada pela cidade, com os atletas do clube. Depois, a partir das 18h30, nos Paços do Concelho, acontece uma sessão de homenagem aos antigos dirigentes que presidiram ao Silves Futebol Clube, numa iniciativa da autarquia.

Já no dia 5 de abril, a partir das 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, será apresentada a obra «Por Silves, Pelo Silves – 100 Anos», da autoria de Armando Alves, que retrata um século de existência da coletividade, seguindo-se uma tertúlia a propósito do Centenário, com a presença, entre outros, de antigos dirigentes, treinadores e jogadores.

No dia 6 de abril, o Pavilhão Mário José Gonçalves receberá, a partir das 21h30, a Gala comemorativa do Centenário, com um espetáculo multimédia e muitas surpresas.

Ainda no âmbito do programa das festividades que assinalam o Centenário do Silves, no dia 15 de abril, a partir das 18h00, será inaugurado o alojamento local Domus Xilb, na Rua Francisco Gomes Pablos (antiga sede do clube), e nos dias 19 e 20 de abril o Estádio Dr. Francisco Vieira acolherá a XVI edição do Torneio Silves Jovem – Rui Bento.

Categorias
Desporto


Relacionado com: