Biblioteca de Loulé recebe apresentação do livro «Vitória»

É a terceira obra de Ana Cristina Pereira.

A Biblioteca Municipal de Mello Breyner Andresen vai receber a apresentação de «Vitória», novo livro de Ana Cristina Pereira, no âmbito de mais uma sessão de «Livros Abertos», na próxima sexta-feira, 22 de março, às 18h30.

«Vitória» é o terceiro livro da escritora, e resulta «de um apanhado de textos decorrente de algumas conversas, onde a partilha de sentimentos e emoções vividas foi uma constante».

«São retalhos de momentos que preenchem quotidianos, são lições de vida que reforçam a ideia de que uma existência vazia de amor em nós e para os outros, não tem significado. Temos sempre a necessidade de pertencer a algum lugar, de pertencer ao mundo de alguém. Não é importante o que damos, fazemos ou como somos. O que tem importância são os valores que transmitimos e a marca que deixamos naqueles que se cruzam no nosso caminho. Essa é a obra que faz parte da nossa história e será a forma como seremos recordados», afirma a autora.

Numa abordagem diferente dos livros anteriormente publicados, esta nova obra retrata pensamentos mais profundos sobre as diversas maneiras de viver e sentir a realidade que faz parte da vida de cada um de nós. Realidade que é abordada «de forma crua e sem filtros».

Ana Cristina Pereira nasceu em Lisboa, em setembro de 1967, e reside no Algarve desde os seis anos. Licenciada em Ciências Socias, desde julho de 2011, exerce funções de Assistente Técnica na Função Pública desde 1990.

Sempre cultivou o gosto pela escrita e leitura e é autora dos livros «Almanaque da Diversão» (outubro de 2015) e «Tratado da Loucura» (outubro de 2016). A apresentação da obra está a cargo de Edite Machado, e a entrada é livre.

Categorias
Cultura


Relacionado com: