Banda algarvia M.E.D.O. lança novo álbum com alertas sociais

O nome do álbum, «O Produto Somos Nós», remete para a problemática do uso acrítico de diversos recursos nos dias de hoje, sobretudo das redes sociais.

A banda algarvia de Punk/Hardcore M.E.D.O. vai lançar o seu segundo trabalho de originais no próximo sábado, dia 23 de Março. O Concerto de lançamento terá lugar no bar Bafo de Baco, em Loulé, às 23h00, e terá também a participação de Besta e Galvana.

O disco, intitulado «O Produto Somos Nós», gravado e misturado por Carlos Rocha no Eyeball Studios, em Loulé, e de onde já se extraiu o 1º single «Somos Nós», sucede a «Medocracia», que tinha sido lançado em Fevereiro de 2018.

Ricardo Catarro, que escreveu as letras deste álbum e é também vocalista da banda, explicou ao «barlavento» que o nome deste álbum encaixa na premissa de que «o punk/hardcore tem uma forte componente de crítica social».

Explica-nos o músico que na gíria até se diz que «hardcore sem mensagem é só música», e por isso o vocalista tenta «escrever sobre a atualidade», onde «o tema redes sociais é incontornável», por ser «assustador ver o espaço e a importância que ocupam nas nossas vidas». O grande problema, para Ricardo Catarro, é que «muitas vezes tudo isto é consumido de forma acrítica».

Tal como o anterior trabalho, este disco terá edição a cargo da LastManStanding Records. Com 10 temas originais, este segundo trabalho conta com várias participações especiais como Ricardo Dias (For The Glory) e Pedro Mateus (X-Acto, Sannyasin), entre outros.

A banda terá várias datas de lançamento durante os meses de Março e Abril, «e algumas novidades a serem anunciadas a seu tempo», que podem ser seguidas na página oficial.

Categorias
Cultura
Últimas


Relacionado com: