Hospital Particular do Algarve disponibiliza tratamento oncológico inovador

O Hospital Particular de Gambelas inaugura no próximo sábado o Centro de Hipertermia do Algarve, serviço que ficará disponível no Hospital de Dia de Oncologia.

A Hipertermia é uma técnica terapêutica inovadora no tratamento do cancro e de algumas doenças neurovegetativas não cancerígenas.

O Centro ficará equipado com duas modalidades: a Hipertermia Loco-Regional por Radiofrequência e a Hipertermia do Corpo Inteiro por Infravermelhos.

Ambos os métodos atuam isoladamente ou em associação com a quimioterapia e/ou a radioterapia, tendo como objetivo a destruição das células tumorais, nos casos das doenças oncológicas.

Além disso, têm igualmente a capacidade de potenciar o efeito da quimioterapia e da radioterapia, permitindo obter resultados com maior brevidade.

Além de não serem invasivas, estas modalidades terapêuticas não compreendem quaisquer riscos para o doente, nem provocam efeitos secundários adicionais relevantes.

As sessões são efetuadas em meio ambulatório, não necessitando por isso de hospitalização. Em Portugal e agora com a aquisição da Hipertermia pelo Grupo HPA Saúde, ficam disponíveis dois centros.

Categorias
Saúde


Relacionado com: