Em Silves «Juntos ajudamos mais (+)»

Este é o mote de uma campanha de recolha de sangue, que vai decorrer na manhã do dia 19 de dezembro e que contempla outros rastreios gratuitos.

O edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (AHBVS) acolherá, no dia 19 de dezembro, entre as 9h30 e as 13h00, uma ação de recolha de sangue intitulada «Juntos ajudamos mais (+)».

A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a AHBVS, pela Associação dos Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio (ADSBA), pelo Centro Hospitalar do Algarve e pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Nesse dia, serão ainda feitos rastreios gratuitos pelos Bombeiros Voluntários de Silves, nomeadamente a medição do índice de glicémia, a medição de tensão arterial e a medição de colesterol.

Os principais objetivos desta iniciativa, promovida anualmente, são a sensibilização da comunidade para a necessidade de reforço das reservas de sangue nos nossos hospitais, bem como o apelo ao espírito de solidariedade dos jovens no que toca à importância da dádiva de sangue.

Por motivos logísticos, deverá ser efetuada pré-inscrição junto do Setor de Juventude da Câmara Municipal de Silves (através do telefone: 282 440 800 – ext. 2650), da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (telefone: 282 445 452) ou da ADSBA (telefone: 282 417 295 ou 965 743 784). Através destes contactos, podem também ser pedidas informações adicionais sobre esta ação.

Categorias
Saúde


Relacionado com: