Silves apresenta a segunda edição do «fim de semana com sabor a Laranja»

Numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Silves, a segunda edição do «Fim de Semana com Sabor a Laranja», será apresentada no sábado, dia 18 de novembro, às 10 horas, no Mercado Municipal desta cidade, «numa manhã cheia de surpresas», segundo a autarquia local.

Conhecer e degustar os pratos apresentados pelos 19 chefs dos restaurantes aderentes a este fim de semana gastronómico e diferente é o principal objetivo desta ação que contará com a colaboração dos alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

Serão, também, dinamizadas outras atividades que tornarão única esta manhã com sabor a laranja, com provas de “Vinhos de Silves”, pela Rota dos Vinhos do Algarve, um showcooking de creperia e a presença de um stand de venda de sumo de laranja natural.

A iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca «Silves, Capital da Laranja» e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores.

Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais.

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente a Junta de Freguesia de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Rota dos Vinhos do Algarve.

Restaurantes participantes:
Al- Karib, A Ladeira, A Mesquita, Bistro Ugo Art Café, Café Castelo de Silves, Café da Sé, Cafetaria Chapim, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Lendas & Mitos, O Barradas, O Pina, Pérola do Arade, Ponte Romana, Snack Bar Central, Snack Bar ao Pé do Tio, Snack Vira Copos, Sushi Love e Tasca do Bené.

Categorias
Regional


Relacionado com: