Rita Pereira foi destaque no Aqua Portimão

O Centro Comercial Aqua Portimão promoveu, entre 19 e 22 de outubro, o Foodie Experience, um evento que pretendia fomentar um estilo de vida saudável, incentivando a partilha de conhecimentos e ajudando a fazer as melhores escolhas alimentares no dia a dia.

Alinhada com o conceito Healthy&fit, que tem vindo a ser explorado pelo Aqua Portimão nos últimos meses, a ação proporcionou aos visitantes do centro comercial consultas de nutrição gratuitas, prova de receitas saudáveis e de sumos detox, e conversas com bloggers. Uma das convidadas foi a atriz Rita Pereira que, em conversa com o «barlavento» disse ter partilhado «experiências e rotinas alimentares», tendo decidido, em vez de seguir «um texto construído, perguntar às pessoas o que é que elas gostariam de saber».

Na sua apresentação, a atriz revelou a quem assistia ao evento que os seus hábitos «variam muito conforme» o quotidiano. «Quando não estou a gravar novelas, por exemplo, faço mais exercício e consigo alimentar-me de uma certa forma. Mas se estiver a trabalhar durante 12 horas por dia [em estúdio] com 25 minutos de almoço, mais 50 páginas de guião para ler e decorar por noite, não consigo ir ao ginásio e tenho de ter mais cuidado com a minha alimentação», diferenciou.

Rita Pereira acredita que a educação influencia a importância que é, ou não, dada a este tema. «Os meus pais sempre se preocuparam com uma alimentação equilibrada», que deve variada. «Muitas vezes, os pais habituam as crianças desde pequeninas. Em vez de lhes mandarem fruta para os lanches, mandam batatas fritas, porque é mais fácil e conveniente, ou bolachas porque acham que não engorda. A verdade é que cinco bolachas de água e sal equivalem a uma carcaça. Hoje, as pessoas deviam ser mais atentas porque têm mais acesso à informação», sublinhou. Por outro lado, considerou que as escolas começam a ter um muito maior cuidado. No final, a atriz considerou que este foi um evento «muito positivo», e agradeceu a oportunidade ao Aqua Portimão.

Categorias
Regional


Relacionado com: