Restaurante Bon Bon na «Rota das Estrelas»

O restaurante Bon Bon, premiado com uma estrela Michelin, e localizado perto dos campos de golf do Gramacho e Pinta, em Carvoeiro, vai participar na «Rota das Estrelas 2016», um festival gastronómico internacional que promove a alta gastronomia da Península Ibérica, nos dias 16 e 17 de outubro, com um jantar a cargo do chef Rui Silvestre.

Numa organização conjunta entre o PortoBay Hotels & Resorts, The Yeatman, Nectari, Eleven, Bon Bon e Vila Joya, serão promovidos sete eventos em diversos restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin, que elevam a cultura gastronómica mediterrânica. Os chefs Benoît Sinthon, Ricardo Costa, Jordi Esteve, Joachim Koerper, Rui Silvestre e Dieter Koschina serão anfitriões dos vários encontros, que prometem uma exclusiva e excecional experiência à mesa.

Cada encontro traz chefs convidados internacionais, sendo o denominador comum pertencerem ao restrito círculo da excelência, reconhecido pelo Guia Michelin. O chef anfitrião recebe pelo menos outros dois, distinguidos com estrelas Michelin, para preparação em equipa de um menu de degustação com alguns dos pratos que constam no famoso guia, indo ainda ao encontro da riqueza de paladares e produtos de cada região. O restaurante Bon Bon apresenta uma cozinha moderna, com ideias culinárias novas, criatividade e ingredientes de alta qualidade.

O terraço com vista panorâmica oferece jantares num ambiente calmo e relaxante. No interior, uma lareira no centro do restaurante garante uma atmosfera confortável e íntima. O chef Rui Silvestre dá grande protagonismo ao peixe, pela proximidade do mar, numa cozinha baseada no respeito pelo produto. A Makro é o fornecedor oficial.

Categorias
Regional


Relacionado com: