Projeto contra o bullying leva escola de Olhão à Turquia

O projeto «Be Allies Not Bullies» envolve seis países – Portugal, Turquia, Itália, Eslováquia, Dinamarca e Grécia - e levou a escola José Carlos da Maia à Turquia.

Duas professoras e cinco alunos, da escola José Carlos da Maia, em Olhão, deslocaram-se na última semana de novembro a Manisa, na Turquia, no âmbito de um novo projeto Erasmus+ dedicado a um tema muito atual – o Bullying.

O projeto «Be Allies Not Bullies» envolve seis países – Portugal, Turquia, Itália, Eslováquia, Dinamarca e Grécia – e visa desenvolver planos de ação, políticas e estratégias eficazes anti-bullying, fornecer apoio para identificar e prevenir o bullying e o seu impacto nas crianças e, ainda, desenvolver atividades em sala de aula que promovam relacionamentos interpessoais positivos.

A semana foi repleta de várias atividades: jogos, atividades físicas, canções, workshops e palestras sobre a temática, tendo também existido oportunidade de visitar as cidades de Manisa, Esmirna, Éfeso e Selçuk.

Fonte da escola José Carlos da Maia referiu que «não podemos esquecer um dos pontos fortes desta experiência: o magnífico convívio que sucedeu entre alunos e professores dos vários países e as amizades que brotaram nestes dias e que vão com certeza fortalecer-se ao longo da vida».

Categorias
Regional


Relacionado com: