Obras de requalificação na EN125 concluídas até final de junho

O plano de trabalhos aprovado e em execução pela empresa subconcessionária RAL – Rotas do Algarve Litoral, aponta o dia 30 de junho como data de conclusão dos trabalhos de requalificação do troço da EN125 entre Vila do Bispo e Olhão. Um troço com uma extensão total de cerca de 105 quilómetros que integra a subconcessão do Algarve Litoral, segundo informação da Infraestruturas de Portugal.

Decorrem a forte ritmo as intervenções de beneficiação ao nível do pavimento, de reforço da sinalização e de instalação de sistemas de segurança e os trabalhos de retificação das interseções com a construção de diversas rotundas que visam a melhoria das acessibilidades locais.

Estas obras, apesar dos naturais constrangimentos à circulação rodoviária que provocam, estão agora na sua fase final e estarão concluídas aquando da época de Verão, altura de maior fluxo de turistas à região do Algarve.

Até à presente data, no troço entre Vila do Bispo e Lagos, com cerca de 19,8 quilómetros foram concluídos no inicio de abril os trabalhos de requalificação, estando os restantes na fase final de conclusão conforme planeado.

No troço entre Lagos e o Nó com o IC4, estão em fase de execução um total de 30 rotundas ao longo dos perto de 70 quilómetros de extensão do troço. Destas, a rotunda de Porches, a rotunda de acesso à A22 e a rotunda do Zoomarine estão já concluídas e em funcionamento.

Decorrem os trabalhos de reforço e melhoria do pavimento e intervenções de beneficiação nas zonas de atravessamento urbano, em Alcantarilha, Patã, Boliqueime e Fonte de Boliqueime.

Na restante extensão da EN125 que integra a Subconcessão estão a ser realizados trabalhos de melhoria do pavimento.

A conclusão deste conjunto de trabalhos irá melhorar significativamente as condições de mobilidade e segurança dos milhares de utilizadores da EN125, uma estrada de elevada importância para toda a região do Algarve e que nos últimos anos tem sofrido com este prolongar das obras.

Com a requalificação do troço entre Vila do Bispo e Olhão, a EN125 constituirá uma alternativa de proximidade mais segura e eficiente, não só para as populações e empresas locais mas também para os turistas que visitam o Algarve ao longo do ano.

Categorias
Regional


Relacionado com: