Mercadinho Solidário de regresso a São Brás de Alportel

O evento marca o início das festividades natalícias na vila algarvia.

A abertura da quadra natalícia em São Brás de Alportel é marcada pelo Mercadinho Solidário, no Domingo, 18 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h00.

O evento, que vai para a sua nona edição, regressa ao Mercado Municipal de São Brás de Alportel, que voltará a transformar-se na montra da solidariedade da região, apresentando as diferentes associações e projetos e apresentando irresistíveis sugestões solidárias para originais presentes de natal.

Num acontecimento que se quer para toda a família, o Mercadinho dispõe de um espaço para a diversão dos mais pequenos e de um programa de animação muito diversificado ao longo de todo o dia.

Pelo palco do evento vão passar o duo de músicos Paul Carter e David Mendonça, dos Amigos do Museu; a Banda do Exército de Salvação; o grupo «Jazz Combo» e o Grupo Coral Popular da Universidade Sénior de São Brás de Alportel. Mas a animação não se esgota nestes momentos musicais. Pelo certame, existirão outros motivos de interesse: a representação «O São Martinho», pela Associação São BrazArte; as demonstrações de Hip-Hop e Capoeira, pelo projeto Cria+; Dança Fitness e Ginástica Sénior, pelo Grupo de Amigos do Museu; Dança pela Moving Stars, e ainda uma demonstração de artes marciais, pelo projeto «Jovens Seguros, Famílias Felizes».

A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pela rede social de São Brás de Alportel, conta com o apoio e participação de três dezenas de instituições locais e regionais de índole social. Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o trabalho realizado por estas instituições e de adquirir algumas prendas de Natal produzidas nas instituições, com a dedicação de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade.

O evento é de entrada gratuita, existindo no entanto uma sensibilização para que todos os participantes contribuam à entrada com a oferta de leite e de papas para bebés, bens que serão posteriormente distribuídos na loja social às famílias que mais precisam.

Categorias
Regional


Relacionado com: