Lagos promove oferta turística com o projeto FUN & KNOW

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, as parcerias e o trabalho em rede entre atores públicos e privados, a Câmara Municipal está a lançar a iniciativa FUN & KNOW. Este projeto, que alia a oferta de lazer e conhecimento de dez equipamentos lúdico-culturais, ganha agora visibilidade em vários suportes de comunicação e envolvendo diversos estabelecimentos hoteleiros na sua promoção junto dos turistas que visitam Lagos.

Face à relevância estratégica do turismo para o crescimento sustentado da economia do concelho, e considerando o crescimento da procura do destino Lagos nos últimos anos, a Câmara Municipal concebeu a iniciativa FUN & KNOW, ao estruturar a oferta de um produto turístico composto por dez equipamentos lúdicos e culturais, quatro públicos e seis privados, singulares no contexto concelhio.

«Lagos não se resume apenas a sol e praia. É muito mais do que isso, e é exatamente essa mensagem que se pretende passar com o FUN & KNOW», avança o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira.

Na comunicação deste projeto, figura a promoção a quatro equipamentos públicos (o Museu Municipal de Lagos, o Núcleo Museológico Fortaleza Ponta da Bandeira, o Núcleo Museológico Rota da Escravatura – Mercado de Escravos e Centro Ciência Viva de Lagos) e a 6 equipamentos privados (Museu de Cera dos Descobrimentos, Parque Zoológico de Lagos, Wake Salinas – Cable Park, Parque Aventura, Pro Putting Garden e o Woop – Fun for All), equipamentos diferenciadores que oferecem, no município, experiências únicas tanto a munícipes, como a visitantes.

«Este projeto tem agora o seu ano zero. O desafio lançado foi de imediato aceite por todos, o que nos dá a certeza que o caminho a seguir é este, o de criarmos sinergias em prol da promoção de Lagos como destino turístico de excelência e atenuar a sua sazonalidade», refere o autarca, avançando que já está ser considerada uma segunda fase «em que pensamos alargar a participação a outros atores locais e privados nesta campanha».

Até porque este é um fator relevante para a autarquia – incentivar e participar num trabalho em rede, alicerçado na proximidade e na colaboração entre atores, valores fundamentais de um clima empreendedor que se espelha na dinâmica, desenvolvimento e crescimento económico de qualquer território.

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