«Just a Change» procura voluntários para reabilitar casas em Monchique

A associação sem Fins Lucrativos «Just a Change» que reabilita casas de pessoas carenciadas, em parceria com o BPI e a Câmara Municipal de Monchique, vai intervir em cinco casas e também na sede de uma instituição naquela vila serrana, entre os dias 24 de abril e 26 de maio.

Para que tal aconteça, está a ser mobilizada uma rede de voluntários e parceiros estratégicos de modo a garantir todas as condições para começar as obras.

Os trabalhos vão ser organizados em formato de campos de férias, com um regime de voluntariado intensivo e transformador.

Cada campo terá a duração de uma semana e um custo de 15€ por pessoa para cobrir o Seguro + T-shirt.

A dormida e alimentação está assegurada pela Câmara Municipal de Monchique.

A associação «Just a Change» acredita que ao reabilitar uma casa está a criar apenas uma mudança fundamental na vida dos seus habitantes, e vai mobilizar voluntários de todo o país.

No entanto ressalva que o envolvimento da comunidade local é muito importante para o projeto. Os interessados em participar devem contactar os responsáveis no sentido de obter mais informações, através dos contactos 917 033 826 (Francisco Fernandes) e 935 452 395 (Hugo Azevedo).

Categorias
Regional


Relacionado com: