Feira das Velharias de Lagoa regressa domingo

Como é do domínio público, o executivo da Câmara Municipal de Lagoa deliberou extinguir a FATASUL – cujo objetivo era realizar e coordenar os diversos eventos públicos e privados no Parque Municipal de Feiras e Exposições, entre os quais a Fatacil – decisão que foi homologada na Assembleia Municipal do passado dia 11 de novembro, pretendendo-se, assim, o melhor aproveitamento e rentabilização de um espaço municipal onde também se tem realizado a tradicional, conhecida e concorrida Feira das Velharias, à semelhança do que acontece noutros pontos do Concelho, desde há muitos anos.

Assim, no domingo, dia 22 de novembro, decorrerá como habitualmente, no recinto do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, mais uma edição da Feira de velharias de Lagoa (que se realiza há cerca de oito anos) qualificada como uma feira pública onde se vende todo o tipo de objetos e utensílios, nomeadamente usados, para coleção ou uso corrente, à semelhança, por exemplo, daquilo que acontece na Feira da Ladra, criada em 1882, em Lisboa.

É intenção da Câmara de Lagoa dar mais projeção a um pequeno evento local, é verdade, que pretende transformar em lugar visitado por milhares de pessoas, no sentido de encontrarem e negociarem as antiguidades e colecionáveis que os feirantes expõem.

Esta Feira das velharias é a primeira organizada pela Câmara Municipal de Lagoa (após a extinção da Fatasul) e servirá para se estudar a sua reestruturação e avaliar o seu prestígio junto do público, bem como avaliar as potencialidades sociais e económicas daí advindas, com regulamento apropriado. Não haverá lugares marcados e o pagamento dos espaços ocupados será feito no local, junto dos fiscais que percorrerão o recinto.

A todos os feirantes e público em geral, o executivo da Câmara Municipal deseja uma boa Feira, com bons negócios e a garantia municipal do seu empenho para que este evento continue a usufruir de grande participação popular.

É intenção da Câmara de Lagoa que a Feira das Velharias de Lagoa seja, cada vez mais, um acontecimento mensal popular, onde se venda todo o tipo de objetos para todos os gostos.

Categorias
Regional


Relacionado com: