Faro acolhe Caminhada pela Paz

Uma mobilização social pacífica marca o retorno da Campanha Pela Paz à Europa, na segunda-feira, dia 4 de junho, em Faro, às 17h30. A iniciativa «procura congregar diversos atores sociais que desejam expressar publicamente o seu interesse por um mundo melhor, mais solidário e mais fraterno», segundo informa a organização.

O ponto de encontro será na Rua de Santo António (junto ao Art Café). Os participantes irão atravessa toda a baixa da cidade percorrendo cerca de 1200 metros até ao Jardim Manuel Bivar que será o ponto final da caminhada.

A programação incluiu momentos musicais e a oferta de rosas à população, como símbolo de que é possível ter o amor e a amizade como bases para uma vida melhor e mais harmoniosa. Os interessados em participar na podem entrar em contacto com a organização, através do contacto 919 227 297.

Esta é uma iniciativa composta por missões humanitárias e encontros ecuménicos de música e oração. Visa estimular a formação de grupos em diversos países, que constituem uma rede voluntária de oração e de serviço aos mais necessitados. Atualmente, cerca de 330 grupos estão ligados a essa iniciativa, na Europa e em todo o continente americano.

Categorias
Regional


Relacionado com: