Circular de Olhão já tem propostas para avançar

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, recebeu esta quinta-feira, 10 de maio, duas propostas de traçados para avançar com a construção da tão ambicionada Circular da cidade. Os estudos foram apresentados por técnicos da Infraestruturas de Portugal (IP).

O tráfego intenso que se regista diariamente na Estrada Nacional (EN) 125 e a consequente necessidade de construção da Circular de Olhão, há muito reclamada, havia levado o edil a solicitar a criação de soluções à empresa pública, que agora foram apresentadas.

Analisados os traçados propostos, a IP avança nos próximos 30 dias para a elaboração dos estudos prévios e de impacte ambiental, «salvaguardando sempre o interesse da população olhanense», garante António Miguel Pina.

A intervenção, que será da responsabilidade da IP, tem por objetivo criar uma alternativa viária que permita diminuir o número de veículos na Av. D. João VI, troço da EN 125 que atravessa a cidade olhanense, sobrecarregando de trânsito a zona.

O presidente da Autarquia destaca que, apesar de não ser responsabilidade direta da Câmara, a criação da Circular de Olhão «é uma luta deste executivo», sendo de extrema importância «dotar a cidade de estruturas viárias adequadas que garantam segurança, acessibilidade e qualidade ambiental à população da cidade e aos que aqui transitam».

Categorias
Regional


Relacionado com: