Caixa de eletricidade explode e deixa zona do Museu de Portimão às escuras

A explosão de um posto de transformação (caixa PT) deixou a zona do Museu de Portimão às escuras, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, cerca das 20h30.

As fortes explosões levaram cerca de duas dezenas de moradores à rua. Segundo relatos ouviram-se duas ou três explosões fortes, o que provocou o alarme.

A caixa PT está localizada nas traseiras dos prédios H’s, estando já no local um piquete da EDP. Ainda permanecem no local dois veículos dos Bombeiros Voluntários de Portimão e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O alarme foi dado às 20h50, tendo sido enviado para o local cinco veículos e 13 operacionais.

Segundo o «barlavento» apurou ainda, a explosão danificou o quadro da luz, situação que deverá estar resolvida nas próximas horas.

O acidente não causou estragos nem qualquer ferido, mas lançou o pânico naqueles que vivem mais próximo desta zona. O acesso ao estacionamento privado deste lote de prédios está ainda cortado.

Este incidente deixou muitas ruas junto ao Museu, zona ribeirinha e bairro pontal sem luz, bem como as artérias junto ao supermercado Pingo Doce (antiga Recomar).

Categorias
Regional


Relacionado com: