Abertas as inscrições para a Semana do Polvo 2017

José Agostinho - Presidente da Direção da Associação Armalgarve Polvo.

A Associação Armalgarve Polvo – Organização de Produtores (OP) e a Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV) preparam-se para lançar a segunda edição da Semana do Polvo. O certame, que este ano estende-se por mais dois dias, decorre de 30 de setembro a 8 de outubro e surge com algumas novidades.

O período de candidaturas encontra-se aberto até 15 de agosto e todos os restaurantes a funcionar na freguesia de Quarteira poderão inscrever-se, sendo condição obrigatória o cumprimento das normas estabelecidas no regulamento do evento.

Cada restaurante deverá participar com 1 (um) menu, constituído por um prato principal (em que o ingrediente de destaque seja o polvo), sobremesa e café, o qual deverá constar na ementa diária do restaurante durante todos os dias do evento.

Poderá haver lugar a outros pratos (receitas) no mesmo estabelecimento, que funcionarão como opções. Uma das novidades da segunda edição da semana do polvo, é a realização de um concurso de receitas para os restaurantes aderentes, que poderão ir a concurso com o menu que ficar estipulado para o certame.

Refira-se que haverá duas categorias a concurso: cozinha típica/tradicional e cozinha de inovação.

A votação dos concorrentes será realizada por um grupo de jurados e pelos visitantes que consumam os menus. A aposta é, à semelhança do ano anterior, que a oferta de pratos seja a mais variada possível.

Por isso, quanto mais cedo se inscrever, mais fácil será garantir a receita predileta que irá oferecer aos clientes. Os interessados terão de entregar as fichas de inscrição preenchidas às entidades organizadoras, através de email ou entregues presencialmente, juntamente com o logótipo do restaurante e efetuar o pagamento de 40 euros, verba que será utilizada para a promoção do evento.

O objetivo do evento é promover o património gastronómico da Região, contribuir para a economia local através do estímulo ao consumo e divulgar projetos que promovam o sector das pescas, das entidades organizadoras bem como das demais entidades parceiras.

A Semana do Polvo 2017 é uma organização da Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura e da Associação Armalgarve Polvo – Organização de Produtores (OP) com o apoio de entidade parceiras como a Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé, Região de Turismo do Algarve, Docapesca, IPMA, Inframoura, Vilamoura World, entre outros. Para mais informações contacte as entidades organizadoras através do contacto telefónico 289 312 698 ou do e-mail associaodopolvo@gmail.com

Categorias
Regional


Relacionado com: