Sara Coelho toma posse como vereadora da Câmara Municipal de Lagos

A nova Vereadora, Sara Coelho, tomou posse, na reunião de Câmara de quarta-feira, 20 de abril, no seguimento da renúncia ao mandato da vereadora Maria Fernanda Afonso. Razões de ordem pessoal estiveram na origem do pedido de renúncia.

O pedido de renúncia foi apresentado para conhecimento do executivo na Reunião de Câmara que decorreu no dia 20 de abril, sendo que na sequência do mesmo, apresentado no passado dia 12, foi chamada a integrar o órgão Executivo do Município, Sara Maria Horta Nogueira Coelho, cidadã imediatamente a seguir na ordem da lista definitivamente admitida para a Câmara Municipal de Lagos, pelo Partido Socialista.

A nova Vereadora tomou posse no início da reunião pública, ficando responsável pelas seguintes áreas de atuação: Cultura e Turismo; Património Histórico e Cultural; Juventude e Educação; Habitação Social, Saúde e Ação Social; Toponímia; Implementação SIADAP; Formação; Arquivo Municipal; Defesa do Consumidor; Contratos e Gabinete do Munícipe e Processos da Qualidade.

Sara Maria Horta Nogueira Coelho, nascida em 21 de março de 1971, é licenciada em Psicologia, na área do Trabalho e das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em 1995. Em 2014, concluiu com mérito, um curso de especialização em Gestão Empresarial pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

No período compreendido entre 1990 e 1991, exerceu atividade docente no 2.º e 3.ºciclos do Ensino Básico. Entre 1996 e 1997, exerceu atividade profissional na Caixa Geral de Depósitos, em Lagos e Lisboa. Integra o IEFP, I. P. em maio de 1997, na carreira de Conselheira de Orientação Profissional, no Centro de Emprego de Lagos.

Foi Deputada Municipal da Assembleia Municipal de Lagos, eleita pelo Partido Socialista para o Mandato de 2009-2013. A partir de 1 de agosto de 2012, com a reestruturação orgânica do IEFP, I.P., passa a exercer funções no Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento. Em Fevereiro de 2016 foi nomeada para o cargo de Diretora-Adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento do IEFP, I.P.

Categorias
Política


Relacionado com: