Portimão dispensa última tranche do FAM

Dos 137 milhões aprovados pelo FAM, a autarquia só utilizou 118 milhões de euros

A novidade foi revelada por Isilda Gomes durante o seu discurso na Sessão Solene das Comemorações do 25 de Abril em Portimão, mencionando que em 2017 a autarquia portimonense obteve os melhores resultados económico financeiros da sua história.

«É com natural felicidade que vos informo que as contas que iremos prestar em breve em sessão de Assembleia Municipal, apresentam os melhores resultados de sempre da autarquia de Portimão. Apresentaremos um Resultado Liquido de mais de 20 milhões de euros», referiu Isilda Gomes

Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo que a autarquia apresenta resultados líquidos positivos e se em 2016 os mesmos foram na ordem dos 10 milhões de euros em 2017, duplicamos resultados.
Para além destes números a autarca informou ainda que que «…em 2017 pagamos de dívida mais de 13 milhões de euros com fundos próprios”, tendo ainda anunciado que à data de 31 de março de 2018, os pagamentos em atraso na autarquia de Portimão eram de zero euros».

Na sua intervenção foi por fim referido que o município de Portimão conseguiu dispensar a utilização da última tranche do programa de assistência financeira a que foi forçado a recorrer, de cerca de 19 milhões de euros.

«Isto Significa que dos 137 milhões aprovados pelo FAM, já só fomos buscar 118 milhões de euros», finalizou a autarca.

Categorias
Política


Relacionado com: