Jerónimo de Sousa em Faro na 9ª Assembleia da DORAL do Partido Comunista Português

A 9ª Assembleia da Organização Regional do Algarve do Partido Comunista Português (PCP) terá lugar no sábado, dia 15 de dezembro no auditório da Escola Secundária João de Deus em Faro.

Com início às 10h00, os trabalhos prolongar-se-ão até às 17h30 e contarão com a presença de cerca de 200 delegados.

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP participará e intervirá no encerramento desta iniciativa.

Sob o lema «Um PCP mais forte. Uma região com futuro», a proposta de resolução da 9ª Assembleia fará «uma avaliação e caracterização do Algarve, dos múltiplos estrangulamentos que se colocam ao seu desenvolvimento, dos problemas e aspirações dos trabalhadores e populações algarvias, mas também, do vasto conjunto de propostas que o PCP apresenta nesta região e que são inseparáveis de uma política alternativa, uma política patriótica e de esquerda», segundo informou hoje, quinta-feira, 29 de novembro, o secretariado da direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Nesta proposta de resolução, o Partido Comunista Português «denuncia o impacto de décadas de política de direita e do Pacto de agressão da troika, valoriza a importância da derrota do governo PSD/CDS e todos os avanços alcançados nos últimos anos pela acção determinante do PCP, mas confirma ao mesmo tempo, a necessidade de outra política para a região, com a valorização dos direitos dos trabalhadores, a diversificação da actividade económica e o apoio aos sectores produtivos, o reforço do investimento e dos serviços públicos, a concretização da regionalização».

Os comunistas querem «uma outra política para o Algarve que reclama a intensificação da luta de massas, enquanto facto de transformação social e o reforço da ação, a convergência de democratas e patriotas e o reforço da intervenção e influência política e eleitoral» do partido.

Na 9ª Assembleia, «além da discussão e aprovação da proposta de Resolução Política que está em debate no conjunto das organizações do PCP no Algarve – envolvendo centenas de militantes e amigos do Partido em mais de 50 reuniões e plenários que estão em curso, será também eleita a futura direção da Organização Regional do Algarve (DORAL)» do Partido Comunista Português.

Categorias
Política


Relacionado com: