UAlg desenvolve app inovadora de realidade aumentada

No sexta-feira, dia 23 de setembro, às 18h00, no Museu Municipal de Loulé, vai ser apresentada uma app de realidade aumentada, intitulada «Histórias Escondidas do Museu Municipal de Loulé». Desenvolvida pela Universidade do Algarve, no âmbito de um projeto com a Câmara Municipal de Loulé, esta app é inovadora em contexto nacional e internacional na aplicação da realidade aumentada num museu.

A realidade aumentada, que se popularizou recentemente com o jogo Pokémon Go, é aqui usada para ajudar o visitante na interpretação e leitura das diferentes peças arqueológicas do museu, apresentando recriações animadas, no smartphone ou tablet, que ajudam a contextualizar a utilização e função das peças.

Deste modo, é proporcionada uma experiência única, interativa, dinâmica, mais apelativa, e uma leitura fácil das diferentes peças arqueológicas do Museu Municipal de Loulé.

Esta parceria com a Universidade do Algarve, permitirá ao Museu Municipal de Loulé posicionar-se na vanguarda ao disponibilizar ao seu público tecnologias inovadoras para tornar a experiência de visita ainda mais enriquecedora.

Categorias
Inovação


Relacionado com: