Sanipina reforça aposta na sustentabilidade em parceria com Boa Energia

Empresa do Algarve aposta em projeto de autoconsumo energético.

A Sanipina, empresa algarvia de podutos agrícolas e jardinagem, acaba de reforçar a sua política de sustabilidade.

As muitas horas de sol do Algarve e os elevados custos elétricos, levaram a empresa a apostar num sistema de autoconsumo, composto por dezenas de paineis fotovoltaicos. Esta aposta foi desenvolvida em parceria com a Boa Energia e irá permitir uma poupança média anual de 12.000€, uma autossuficiência de 37% e terá retorno ao fim de três anos.

Com a aprovação da lei do autoconsumo, no início deste ano, qualquer empresa pode produzir a sua energia e utilizá-la de forma eficiente. Basta para isso adquirir e instalar um sistema de autoconsumo.

No âmbito da parceria com a Boa Energia, a Sanipina passa também a comercializar os kits de autoconsumo «faça você mesmo» da empresa cujo funcionamento é bastante simples, basta instalar e ligar à tomada para começar a produzir energia.

A Sanipina é uma empresa que se dedica ao comércio de produtos e equipamentos para agricultura, pecuária e jardinagem, procurando dar resposta a todas as necessidades existentes no exterior das casas de campo.

A Boa Energia é uma empresa de serviços energéticos e comercialização de equipamentos de energias renováveis e eficiência energética, cujo objetivo é colocar as pessoas e empresas a produzir a sua própria energia, aumentando a sua autossuficiência.

Categorias
Inovação


Relacionado com: