Jacinta Carvalho, da construção à decoração de interiores

Conheça a história de sucesso de uma empresária de Lagos que comemora 15 anos de sucesso no feminino

«Concretizar sonhos» é o lema da empresa lacobrigente CJ Decor e da empresária Jacinta Carvalho. «Cada projeto de decoração que surge é um sonho tornado realidade para cada cliente que vê nascer a casa dos seus sonhos, com a decoração idealizada. É sempre muito gratificante ouvir elogios sobre a loja da parte dos nossos clientes e visitantes», conta, com um brilho nos olhos.

Mas mais que um slogan comercial é também uma forma muito própria de estar na vida. Jacinta Carvalho corre atrás dos seus sonhos para lhes dar forma e concretização. A CJ Decor é a menina dos seus olhos, com ela cresceu e fê-la crescer, estando continuamente à procura de novas oportunidades para inovar e explorar o inexplorado, para dar o melhor de si a cada cliente.

Mãe de dois filhos e empresária, divide-se entre as várias tarefas que cada uma das funções lhe exige, sempre com a garra e o dinamismo de querer fazer melhor. De nacionalidade portuguesa, natural de Viana do Castelo, Jacinta Carvalho foi para França com os pais imigrantes, ainda bebé, onde viveu até aos 22 anos, realizando aí os seus estudos.

Licenciou-se em Contabilidade, em Paris, cidade onde trabalhou na área de secretariado e contabilidade. Contudo, regressou a Portugal para casar, estabelecendo-se no Algarve, em Lagos.

Aí acompanha e trabalha (e trabalha) na empresa do seu marido na área de construção de moradias.
No entanto, após 10 anos a trabalhar na área da construção, mas sempre com a vontade de criar o seu próprio emprego. A busca de realização pessoal e profissional fê-la estar atenta, pois tinha um sonho por concretizar.
A experiência adquirida na área da construção motivou-lhe o gosto pela decoração de interiores, e daí foi um passo para que surgisse a ideia de abrir uma loja de decoração em parceria com uma profissional do setor.

Nasce então a CJ Decor em 2000. Contudo, no momento de avançar com a sociedade, a parceria quebra-se, ficando Jacinta Carvalho sozinha com o projeto nas mãos. E aqui é dado o grande passo da sua vida. Agarra na empresa CJ Decor e lança-se no mercado sozinha. Uma loja de média dimensão com atelier de confeção, uma das primeiras deste ramo a abrir em Lagos.

Jacinta Carvalho percorre um longo caminho para se inteirar na área de negócio da empresa, frequenta formações específicas, adquire novas competências, viaja para conhecer feiras temáticas nacionais e internacionais de forma a se familiarizar com novos produtos, marcas, sobretudo as novas tendências da decoração. «Fiquei com uma criança nas mãos, considero a minha empresa como a menina que acabei por não ter, que me dá muitas dores de cabeça, me retira muitas horas de sono, mas em contrapartida me traz muitas alegrias», revela.

O trabalho árduo, a dedicação e paixão fizeram florescer o negócio, tanto que, passados cinco anos, em 2005, a CJ Decor adquire outra loja, aumentando o seu espaço comercial para 500m2.

Atualmente, tem uma vasta exposição de ambientes de decoração para toda a casa, com vários artigos e estilos e com atelier de confeção próprio. Disponibiliza um serviço de consultoria de decoração gratuito que permite proporcionar soluções para a decoração de um espaço familiar ou comercial, tornando-o mais confortável e agradável.
Jacinta Carvalho considera-se hoje, passados 15 anos a gerir a empresa que criou de raiz, uma mulher mais ativa, madura e com força continua a sonhar e a querer fazer mais e melhor.

«O futuro da CJ Decor é continuar sempre a crescer. Gostaríamos de adquirir um armazém para libertar espaço na loja. Vamos desenvolver ainda mais o serviço personalizado, com apresentação de projetos em 3D aos nossos clientes. Vamos apostar na consolidação da nossa equipa e qualificação da mesma. Primar pela diferença. Também planeamos alargar a nossa presença em feiras internacionais, pois vale a pena o investimento para trazer novas ideias e implantá-las em Portugal. A nossa missão é prestar um serviço de excelência na área da decoração. Continuar a concretizar sonhos», conclui.

Para comemorar 15º aniversário, a empresária Jacinta Carvalho convida toda a comunidade a (re)visitar a sua loja e disfrutar de cocktail especial na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, entre as 17h00 e as 21h00. Clientes, parceiros, amigos e público em geral são bem-vindos, devendo apenas confirmar a presença através do e-mail [email protected]

Categorias
Inovação
Últimas


Relacionado com: