Barra Energética de Querença e Projecto TASA são «Empreendedores por natureza»

A Barra Energética de Querença e o Projecto TASA foram duas das dez iniciativas escolhidas para integrarem o livro «Empreendedores por natureza» (edição da Bizâncio).

Nesta publicação, os autores Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira viajaram por Portugal à procura de pessoas e empresas «empenhadas em salvaguardar e valorizar os ecossistemas e a biodiversidade».

No artigo «Energia da natureza», a BEQ protagoniza uma inspiradora história sobre criação de valor, numa lógica de economia sustentável, a partir da produção local. O Projecto TASA é apresentado no artigo «Artesanato com futuro» através de relatos e exemplos que fazem jus ao título.

A Proactivetur – Turismo Responsável, atualmente a gerir o Projecto TASA e dinamizadora do Projecto Querença (de onde resultou a BEQ), é uma empresa empenhada em atuar de forma consciente e consistente na área do empreendedorismo social e ambiental.

A integração das duas iniciativas nesta publicação recentemente editada, é uma forma de reconhecimento e um estímulo para a continuação deste trabalho.

Categorias
Inovação


Relacionado com: