Escola Secundária de Loulé foi à Suécia partilhar boas práticas no ensino da Física

A comitiva do estabelecimento de ensino louletano foi formada por alunos e professores, que durante quatro dias partilharam experiências com escolas de outros quatro países europeus.

A Escola Secundária de Loulé, no âmbito do projeto Erasmus+ intitulado Digital Teaching in Natural Scientific Subjects, participou num encontro de partilha de boas práticas que decorreu entre os dias 19 e 23 de Novembro em Lund, na Suécia.

A comitiva do estabelecimento de ensino louletano foi formada pelas alunas Adriana Laginha e Andreia Cordeiro, do Curso Científico-humanístico de Ciências e Tecnologias, pelo aluno Iuri Leal, do Curso Profissional de Design Gráfico e pelos professores Duarte Duarte, Gisela Barros e Paulo Ribeiro.

A viagem, que teve início no dia 17, permitiu aos participantes a troca de boas práticas na utilização das novas tecnologias no ensino e aprendizagem da Física. Participaram, neste encontro, cinco escolas pertencentes a cinco países europeus: Itália, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.

Os workshops permitiram aos participantes conhecer as melhores práticas de utilização das novas tecnologias, em contexto de sala de aula, de cada uma das escolas participantes.

Os alunos portugueses demonstraram aos restantes participantes como utilizar os sensores de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para realizar simulações sem necessidade dos equipamentos dispendiosos normalmente utilizados em laboratórios.

Os representantes da Escola Secundária de Loulé apresentaram ainda o design do e-book que será produzido no âmbito do projeto, e que permitirá reunir todas as actividades e produtos intelectuais desenvolvidos.

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram suportadas pela Agência Nacional Erasmus+.

Categorias
Ciência


Relacionado com: