São Brás de Alportel aposta na reflorestação

O município assinalou o Dia da Floresta Autóctone com ações de plantação de sobreiros e azinheiras, levadas a cabo por várias turmas das escolas do concelho.

O Município de São Brás de Alportel, através do serviço de educação ambiental, assinalou o Dia da Floresta Autóctone, que se celebrou na sexta-feira, 23 de novembro, com um programa de atividades que integrou ações de plantação de sobreiros e azinheiras junto de várias turmas das escolas do concelho, bem como a oferta de espécies autóctones junto da comunidade.

Os alunos do 4.º ano da Escola Básica EB1 de São Brás de Alportel e os alunos do ensino pré-escolar realizaram visitas de estudo à zona serrana do concelho, nomeadamente à aldeia de Parises e ao Miradouro da Ameixeira, onde puderam  realizar novas plantações e ver como estão as árvores que plantaram no ano de 2017.

A esta atividade juntaram-se também, no dia 20 de novembro, vários utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).

Em complemento destas ações, o município, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, ofereceu, no último sábado de manhã, dia 24 de novembro, várias espécies autóctones, no Mercado Municipal e na Quinta do Peral.

Categorias
Ambiente


Relacionado com: