Município de Portimão participou no BUSINESS2SEA/Fórum do Mar

No evento foi assumido um compromisso para a criação de uma rota de viagem sustentável e defensora do eco-turismo costeiro e marinho na Europa.

O município de Portimão participou no BUSINESS2SEA/Fórum do Mar que se encontra a decorrer até amanhã, sexta-feira, 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Dedicada ao tema «Desafios do Mar 2030», a edição de 2018 é organizada pelo Fórum Oceano com a colaboração do Centro Tecnológico do Mar (CETMAR), que tem sede na Galiza.

A presença de Portimão insere-se no projeto WAOH – The WILDSEA Atlantic Ocean Heritage Route, que se encontra em processo de construção, visando a criação de uma rota que permita uma viagem de descoberta ao longo dos melhores destinos de mergulho na costa atlântica da Europa.

Os princípios orientadores dessa rota incidem sobretudo na diversidade e riqueza do património natural e cultural de cada um dos territórios costeiros europeus que integram o projeto.

Na sessão de trabalho, que decorreu logo no primeiro dia do Fórum, Portimão juntou-se a Sesimbra, Cascais, Galiza (Espanha), Cornwall (Reino Unido) e Donegal (República da Irlanda) na assinatura de um compromisso da rota WAOH! para a sustentabilidade, defendendo o eco-turismo costeiro e marinho na Europa, de forma a que sejam criados pacotes turísticos nas áreas naturais que tenham práticas amigas do meio ambiente, e que sustentem o bem-estar da população local.

Categorias
Ambiente


Relacionado com: