Videojogos, Marketing Digital e estágios são apostas da ETIC_Algarve para o ano letivo 2016/2017

Desde 1 de junho que a ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve inicia o período de inscrições para os cursos técnicos do ano lectivo 2016-2017, sob o lema «Tenho uma história nova para te contar».

«Sempre atenta às necessidades do mercado de trabalho», a ETIC_Algarve reforça a sua formação na área de Animação e Videojogos, que conta agora com dois novos cursos: Game Development e Videojogos (de um e dois anos, respetivamente), cursos estes que «são uma consequência natural das parcerias estabelecidas ao longo do último ano com estúdios de desenvolvimento de jogos, de referência em Portugal e mesmo a nível mundial, como são o caso da Raindance LX, da Stratera Studio, do Bica Studios e da Miniclip, que dispensam apresentações», refere Nuno Ribeiro, director da ETIC_Algarve.

Decorrente do sucesso da primeira edição do curso de Marketing Digital & Social Media, a aposta para este curso em 2016/2017 mantêm-se, não só «pela grande necessidade que o mercado tem de profissionais desta área mas também pelo nível de especialização que os nossos formandos adquirem ao longo desta formação, tendo os formandos deste ano lectivo obtido duas certificações: do Google AdWords e do Google Analytics IQ. De referir que desta última certificação, existem somente cerca de 100 pessoas certificadas em Portugal, sendo os nossos formandos os primeiros a obterem tal certificação a sul de Lisboa».

Outra novidade para o próximo ano letivo e «porque na ETIC_Algarve levamos muito a sério o desenvolvimento do talento e a aprendizagem das competências exigidas pelo mercado de trabalho», é a criação da JUMP – Apoio à Integração Profissional, através da qual é dada aos formandos dos cursos técnicos de um ano a possibilidade de realizarem um estágio de 320 horas em empresas que trabalhem na sua área específica de formação.

Com este projeto, a par do ERASMUS+, pretende-se uma eficaz e produtiva inserção no mercado de trabalho permitindo assim que os formandos «continuem a criar histórias novas para contar».

Estas novidades acrescentam qualidade e diversidade à tradicional oferta formativa da ETIC_Algarve, que para 2016/2017 conta com 21 cursos, de um ou dois anos, divididos em seis áreas: Animação & Videojogos, Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo e Web & Comunicação.

As inscrições estão abertas no site da ETIC_Algarve, podendo os interessados contactar a mesma através do email [email protected], pelos telefones 289823359 | 960309550 ou ainda na Secretaria da escola, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

Categorias
Educação


Relacionado com: