Secundária Gil Eanes de Lagos entre os 100 melhores projetos «Ciência na Escola»

A Escola Secundária Gil Eanes, de Lagos, participou no Projeto «Ciência na Escola» de Fundação Ilídio Pinho, uma mostra nacional dos 100 melhores projetos, que contou com mais de 500 a concurso, nos dias 20 e 21 de setembro, na Escola Secundária de Pinhal Novo, concelho de Palmela.

Ao longo do ano letivo, os alunos da disciplina de Microbiologia do Curso Profissional de Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar trabalharam num projeto para a criação de novo produto para viabilização económica do chorão das praias.

O desenvolvimento do projeto foi realizado pelos alunos Afonso Gabriel, Davide Silva Érica Inácio, Isa Duarte, João Santos, Mariana Rodrigues, Marta Santos, Natalyia Brovchenko e pela professora Margarida Agostinho com o apoio da professora Telma Reis e Guadalupe Jácome.

A RTP1 esteve presente e na reportagem filmou «o stand da nossa escola a ser visitado pelo senhor primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e de Ilídio Pinho, responsável pela cuja fundação que financiou o projeto», referiu a professora Margarida Agostinho ao «barlavento».

As três individualidades cumprimentaram todos os presentes e ouviram uma explicação sobre o trabalho dos jovens algarvios, tendo ainda tempo para colocar dúvidas e analisar as propriedades de mostos.

Ao «barlavento», a professora Margarida Agostinho realça e agradece o «esforço, dedicação e empenho de toda a turma» e também à diretora do Agrupamento, Paula Couto, que acompanhou e financiou a presença na Mostra de Ciência.

Categorias
Educação


Relacionado com:

  • A Raça Bovina Algarvia: mito ou realidade?

    Quem no Algarve viveu da agricultura antes dos anos 1970, lembra-se certamente de bovinos característicos da região, utilizados para trabalho e carne, e até leite para populações locais. Poderá...
  • Cinefilia

    Não haverá, porventura, ninguém que num dado momento da sua vida não tenha sonhado com o mundo do cinema, fazer parte do mesmo! No que, pessoalmente, me toca, a...
  • Joaquim

    Hoje, o céu está maior. Mais uma estrela brilha por lá. Partiu sereno, tranquilo e com a dignidade com que sempre viveu. Desde muito novo, imaginou e criou. Viu...
  • Turismo: um modelo à procura da centralização?

    A pergunta é legítima e tem plena razão de ser. Nos últimos anos, Lisboa procurou encontrar no turismo uma espécie de galinha dos ovos d’ouro, algo que, com muito...