Secundária de Portimão tem melhor jornal digital escolar do país

O «LOL», jornal escolar da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, candidatou-se ao concurso nacional «Sitestar» promovido pela DECOJovem e pela Associação DNS.PT, responsável pela manutenção, operação e...

O «LOL», jornal escolar da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, candidatou-se ao concurso nacional «Sitestar» promovido pela DECOJovem e pela Associação DNS.PT, responsável pela manutenção, operação e administração dos domínios .pt.

O concurso visa promover entre a comunidade educativa o desenvolvimento de sites em português sob o domínio .pt e promover a literacia para os media digitais. Conta também com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Este ano, o concurso «Sitestar» abriu uma nova categoria denominada «Notícias na Escola», que contempla a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar.

O júri deste concurso é composto por representantes do Ministério da Educação e Ciência, Direção Geral da Educação (DGE), Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Na sexta-feira, 13 de maio, dia em que foi divulgada a lista de vencedores do concurso, o «LOL» foi colocado na primeira posição da categoria «Notícias na Escola».

Segundo Miguel Santana, Diretor & Programação Visual e Diagramação da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, «o jornal LOL e a escola estão de parabéns pelo feito alcançado».

Categorias
Educação


Relacionado com: