Município de Faro atribui bolsas de estudo para promover igualdade de oportunidades

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de Novembro e abrangem estudantes do ensino secundário e do ensino superior.

O Município de Faro quer promover a igualdade de oportunidades e premiar o mérito dos jovens. Nesse sentido, encontram-se a decorrer até ao dia 30 de novembro as candidaturas às Bolsas de Estudo do Município de Faro.

Para os devidos efeitos os candidatos, nos termos do art.º 5º do Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro, devem apresentar juntamente com o boletim de candidatura (que se encontra disponível online para download ou na divisão de educação da Câmara Municipal de Faro), os documentos necessários para que as candidaturas possam ser corretamente avaliadas.

Em seguida, as candidaturas deverão ser entregues das 9:00h às 16:00h, na divisão de educação da Câmara Municipal de Faro, localizada na Praça José Afonso nº 1, até ao dia 30 de novembro de 2018.

Este ano, a verba total disponibilizada pela autarquia é de 41760,00 euros, e será distribuída por dezasseis bolsas a alunos do Ensino Secundário e do Ensino Superior. As bolsas destinam-se a jovens residentes no concelho. Existem ainda duas bolsas para estudantes provenientes de países de Língua Oficial Portuguesa, tendo como condição residirem no concelho há mais de 5 anos. Estas bolsas visam a minimização das diferenças socioeconómicas e a valorização do mérito dos jovens.

As bolsas de estudo serão atribuídas para o ano escolar a que respeita a candidatura – outubro a julho, do ano letivo 2018/2019, num total de dez mensalidades correspondentes a dois quintos do salário mínimo nacional.

O Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro está disponível para consulta na página da internet da Câmara Municipal.

Categorias
Educação


Relacionado com: