ETIC_Algarve promete «Férias Criativas»

Nuno Ribeiro, André Pereira e a turma de videojogos da ETIC_Algarve.

A ETIC_Algarve «não quer que dês férias à tua criatividade» e por isso vai promover, durante as férias de Páscoa, um conjunto de formações intituladas «A Minha Primeira Vez» e uma edição especial do «Cria o teu Videojogo», destinadas a jovens dos 13 aos 18 anos.

Vão ser cinco cursos, a desenrolar entre os dias 10 e 14 de abril, «altura ideal para que estes jovens mergulhem no mundo das indústrias criativas», segundo a ETIC_Algarve.

Com esta tipologia de cursos, a ETIC_Algarve pretende estimular a criatividade de todos aqueles que querem ter um primeiro contacto com uma câmara de filmar ou com uma máquina fotográfica, ou ainda dotando todos os interessados das técnicas necessárias para construir a sua primeira banda desenhada ou o seu primeiro cartaz».

Destaque para a edição especial do «Cria o teu Videojogo», que além de permitir aos jovens uma abordagem aos conceitos relacionados com o desenvolvimento de um videojogo, tem como objetivo final a criação de um pequeno jogo.

O «Cria o teu Videojogo» vai ter a duração de 20 horas, sendo a duração dos restantes cursos de 16 horas, e vai decorrer de 2ª a 5ª feira, nas instalações da ETIC_Algarve, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em www.eticalgarve.com ou diretamente na secretaria da ETIC_Algarve.

Mais informações podem ser obtidas em curtas@eticalgarve.com ou pelos telefones 289 823 359 ou 960 309 550.

Categorias
Educação


Relacionado com: