Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Decorreu no dia 27 de maio a Sommelier Wine Market - Summer Edition, em Lisboa, na qual a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) esteve presente para promover os vinhos desta região.

O mote para a presença da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) no Wine Market – Summer Edition em Lisboa no Espaço Amoreiras, foi a recente X edição do Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu em abril, e que elegeu 27 vinhos entre os melhores da região.

Aproveitando esta distinção dos vinhos algarvios, a CVA aceitou o desafio da organização e marcou presença com um stand próprio no Wine Market, levando consigo os vinhos premiados em 2017 no referido concurso.

Com este elenco de luxo a Comissão foi um stand bastante frequentado, o que deixou o presidente da CVA – Carlos Gracias – satisfeito com a presença e interesse dos visitantes nos vinhos do Algarve, fazendo no final «um balanço positivo da participação sobretudo porque a região de Lisboa é um mercado com forte apetência turística, e é importante dar visibilidade ao Algarve nestes eventos promocionais».

O Wine Market – Summer Edition, é a edição de Verão do evento que se realiza em outubro no mesmo espaço e pretendeu divulgar vinhos mais frescos e adaptados aos dias de calor que se avizinham, tendo por isso sido uma aposta da CVA não só para promoção dos já famosos rosés algarvios, como de outras propostas interessantes tanto em brancos como em tintos.

Categorias
Economia


Relacionado com: