Vila Real de Santo António seduz Salão Imobiliário de Portugal

Vila Real de Santo António apresenta, esta quarta-feira, no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na Feira Internacional de Lisboa, o portal «VRSA Invest».

O site – acessível através do endereço http://www.vrsainvest.pt – é criado com o objetivo de divulgar as oportunidades de investimento em Vila Real de Santo António e de dar a conhecer os principais planos, ações e operações urbanísticas e de requalificação programadas ou em curso.

De uma forma geral, o «VRSA Invest» pretende ser um facilitador da economia do concelho, permitindo aceder a um portefólio de projetos em desenvolvimento ou em plano, como são os casos da requalificação da frente ribeirinha de VRSA, da praia de Santo António ou da frente de mar de Monte Gordo.

A página será complementada por um balcão físico de atendimento, onde os interessados poderão encontrar um interlocutor que facilitará informações de uma forma personalizada e célere.

Além das oportunidades, são mostrados casos de sucesso ao nível da promoção económica de VRSA, onde merecem destaque o Centro Comercial a Céu Aberto de VRSA, o programa «Realce», o programa «Jéssica» ou o Centro Médico Internacional de VRSA.

A interatividade do site permite a sua constante atualização, o que será levado a cabo à medida que os projetos forem avançando quer em termos de planeamento, quer de execução.

Neste sentido, o portal configura-se como um complemento aos processos de gestão urbanística e às políticas de solos desenvolvidas pelo município, estando assente numa base de informação e transparência. Disso são exemplo a publicação de um conjunto de planos de pormenor e de outros instrumentos de planeamento.

Da mesma forma, o «VRSA Invest» pretende contribuir para um amplo diálogo sobre a construção do futuro urbanístico de VRSA, não só na ótica dos gestores e promotores urbanísticos, mas também na perspetiva dos cidadãos, que encontram neste espaço a informação e documentação associada ao ordenamento municipal.

Sobre o SIL

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) tem a maior oferta do setor imobiliário no país, onde poderão ser encontradas mais de 200 mil casas e oportunidades desde imobiliário de turismo e lazer, a mediadores e promotores imobiliários, passando também pelas agências promotoras regionais e pelas áreas da reabilitação urbana. Na edição de 2015, o SIL conta com cerca de 250 expositores, sendo esperada uma média de 45 mil visitantes.

Categorias
Economia


Relacionado com: