Portal «ComparaJá.pt» marca a estreia portuguesa do maior grupo internacional de comparação financeira online

O ComparaJá.pt é a mais recente plataforma online de agregação e comparação de produtos e serviços financeiros em Portugal. A empresa caracteriza-se como um marketplace de produtos financeiros (cartões de crédito, soluções de crédito pessoal, entre outros produtos) onde os utilizadores conseguem poupar tempo e dinheiro através da sua simulação, identificação e aquisição, tal como faz transparecer o slogan: «nós comparamos, você poupa!»

A companhia, resultado de uma parceria entre o empresário Sérgio Pereira e o Compare Europe Group, posiciona-se na área da FinTech (abreviatura para Financial Technology), uma linha de negócio baseada na utilização de software para disponibilizar serviços financeiros, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos em vários mercados estrangeiros. Sérgio Pereira, co-Fundador e diretor-Geral da empresa, acredita que «a era digital vai explodir em Portugal».

Sedeado na Baixa da capital, na StartUp Lisboa, o ComparaJá.pt é fruto de uma parceria entre a Nova Founders Capital, o conhecido fundo de investimento para incubação de modelos de negócio de tecnologia e internet, e Sérgio Pereira, empresário português e Co- Fundador e Diretor-Geral da empresa em Portugal. Da equipa fundadora, faz também parte Tomás Garnel, Gestor de Marketing e Operações. Uma combinação de profissionalismo, experiência e rigor são as diretrizes que garantem a confiança na marca, que entrou online em maio de 2015.

Desenvolvida com uma tecnologia avançada, a plataforma caracteriza-se como um «centro comercial» de produtos da banca, agregando todos os produtos do mercado para que os utilizadores possam escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades. Neste momento, o portfólio de produtos da plataforma abrange cartões de crédito e crédito pessoal, mas, brevemente, a empresa irá expandir para outros produtos bancários, seguros e até telecomunicações.

O site disponibiliza um conjunto de ferramentas úteis que permitem comparar, através de filtros escolhidos pelo utilizador, e encontrar em menos de 30 segundos uma grande diversidade de opções financeiras, para que possa tomar uma decisão ponderada e informada, poupando tempo e dinheiro.

Portanto, pode comparar cartões de crédito, assim como ver todas as soluções de crédito pessoal disponíveis em Portugal. Sérgio Pereira considera que «dada a mudança de comportamentos e hábitos de consumo devido, entre outros fatores, aos tempos difíceis que os portugueses atravessam, aliado a uma crescente penetração da internet e mobile em Portugal, existe uma grande oportunidade de FinTech e o desafio está em passar os utilizadores para o online.

No entanto, isto já aconteceu com a marcação de voos e hotéis, e portanto não há razão para não acontecer com outros produtos». A equipa atualiza, diariamente, dados sobre taxas, juros, benefícios, descontos e muito mais, «facilitando o acesso a informações pormenorizadas e imparciais», refere.

O diretor sublinha ainda que a linha editorial e código de conduta do ComparaJá.pt têm como pilares estratégicos «a imparcialidade e independência da informação que fornecemos», não seguindo qualquer tipo de influência comercial ou publicitária.

Sobre o ComparaJá.pt

A missão principal da empresa é ajudar os utilizadores a encontrar o produto ideal ao preço mais competitivo. Atualmente, o portfólio de produtos é baseado em cartões de crédito e crédito pessoal mas, muito em breve, a organização espera expandir a oferta para outros setores, como Seguros e Telecomunicações, para além de outras produtos no setor da banca. O site disponibiliza ainda um blog de finanças pessoais, onde o utilizador poderá encontrar todo o tipo de dicas, artigos e infográficos sobre como poupar dinheiro em Portugal.

• Sérgio Pereira ([email protected]) – Antes de ingressar neste novo desafio profissional, o co-Fundador do ComparaJá.pt, trabalhou na BCG e Roland Berger como Consultor e Gestor de Projetos, especializando-se no setor financeiro. A sua experiência profissional passou por Inglaterra, Bélgica, Singapura, França, Qatar e Dubai, colaborando com o Qatar Financial Centre Authority no desenvolvimento do setor financeiro do país, e com a Toyota Motor Europe, onde planeou e geriu vários projetos na Europa para o lançamento de novos modelos, como o Yaris e o Auris. Para além de toda esta experiência, é licenciado em Gestão e Engenharia Elétrica e Eletrónica pela Imperial College London e tem um MBA do INSEAD.

• Tomás Garnel ([email protected]) – Antes de ingressar neste novo desafio profissional, o Gestor de Marketing e Operações do ComparaJá.pt, trabalhou no Groupon como Editor-Chefe e Gestor de Marketing e Operações para o Brasil. Em Portugal, passou por empresas como a Brandia Central, Deloitte, Boyden e Logoplaste. Para além de toda esta experiência, é licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA e tem uma pós- graduação em Gestão da NOVA School of Business & Economics.

Sobre a Nova Founders Capital

O prestigiado grupo Nova Founders Capital é composto por uma equipa de gestão de topo com uma vasta experiência na construção de negócios online disruptivos como o Groupon, The Iconic, HelloFresh ou a Zalora. O background profissional da equipa desta venture capital prende-se com o setor financeiro (Goldman Sachs, Morgan Stanley, Deutsche Bank), consultoria estratégica (McKinsey, BCG – Boston Consulting Group, Bain) e internet (Google, Alibaba, MoneySuperMarket, Comparis).

Categorias
Economia


Relacionado com: