Nova fábrica de peixe congelado em Odiáxere é investimento de 16 milhões

O grupo Battaglia Capital SA, liderado por Nuno Battaglia e Jorge Grave, inaugura, na próxima sexta-feira, dia 27, a fábrica de processamento de peixe Congelagos. Situada em Odiáxere, concelho de Lagos, a fábrica representa um investimento de 16 milhões de euros. Terá capacidade para processar 300 toneladas diárias de peixe e o armazenamento de 5400 toneladas de congelados.

O Battaglia Capital SA é um grupo de investimento internacional sediado em Lagos com projetos diversificados nas pescas, aquacultura, indústria alimentar, promoção imobiliária, e construção civil, entre outros.

Em nota enviada à imprensa, o grupo diz posicionar-se em «modelos de negócio financeira, social, e ambientalmente sustentáveis, de preferência que potenciem recursos naturais subaproveitados».

O seu principal responsável é Nuno Battaglia, empresário que construiu a carreira nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 27 anos. De regresso a Portugal, e depois de desenvolver uma série de investimentos em diversos setores, resolveu, agora, avançar com este desafio, que tem como propósito «dinamizar e reestruturar o sector das pescas a nível nacional, com base nos mais sólidos princípios de sustentabilidade dos recursos naturais».

Segundo o Grupo Battaglia, a Congelagos terá a «preocupação de instaurar um novo sistema que confere aos trabalhadores do mar estabilidade financeira» e «defende que a pesca só é sustentável se o for para todos – para o mar, para o pescador, para a comunidade e para o mercado».

Categorias
Economia


Relacionado com: