«Este é o maior supermercado Intermarché do país com 2500 metros quadrados de área. É pioneiro e servirá de teste para outros que possam vir a existir», explicou ao «barlavento» o casal de investidores responsáveis pela loja de Lagos Anne e Franck Saintmarie. Hoje, são 4000 mil metros quadrados globais, num investimento global de 4,5 milhões de euros.
Anne explica que a «área da superfície foi ampliada com mais 500 metros quadrados» e que houve um grande enfoque para as zonas da garrafeira, área saudável e take-aways» e a inclusão duas novas lojas: a primeira loja FNAC em regime de franchising de Portugal e um restaurante Burger King.
No interior há agora várias novidades após a implementação de «uma praça-mercado» a qual oferece «novas soluções de compra», como «um take-away de fabrico próprio com mais e novas ofertas» uma vez que «atualmente o consumidor não tem tempo, e procura coisas simples, baratas, com qualidade e num ambiente confortável». O supermercado conta com diversas ilhas destinadas à confeção ao vivo de sushi, iogurtes, sumos naturais e comidas rápidas feitas no local.
Outra novidade é a presença permanente do sommelier António Francês na renovada garrafeira agora com 2500 referências, para aconselhar e orientar os clientes sobre os vinhos nacionais, com direito a degustações.
Esta ampliação criou 30 novos postos de trabalho, aumentando assim o número de funcionários para 120. De acordo com Anne Saintmarie «o Intermarché tem a maior quota de mercado em Lagos, gerando o maior volume de negócios. Em agosto recebemos em média 5000 pessoas por dia». O Intermarché inaugurou em 1993 e desde então sofreu três remodelações. A área comercial possuiu ainda uma para-farmácia, uma florista, um café com self-service, uma tabacaria e uma estação de abastecimento de combustível para veículos da marca.
25ª FNAC em Portugal e terceira no Algarve
A FNAC abriu ao público, no sábado, dia 15 de Julho, a primeira loja em sistema de franchising em parceria com Grupo Internarché/Mosqueteiros. Em Lagos materializa-se uma colaboração já existente em França entre ambas as marcas. Com uma área total de 675 metros quadrados, a FNAC de Lagos vai ter uma oferta comercial com cerca de 14000 referências, oferecendo uma seleção única de produtos de literatura, entre as quais cerca de 300 referências estrangeiras, nomeadamente em língua inglesa, francesa, alemã, holandesa e espanhola; bem como todas as novidades em música e entretenimento habitual oferta de tecnologia. Estima-se que irá servir uma comunidade de cerca de 10 mil habitantes, bem como os milhares de turistas, portugueses e estrangeiros, que todos os anos visita a cidade e o concelho. O primeiro franchising da FNAC em Portugal terá, seguindo a tradição desta cadeia em promover a cultura portuguesa, um padrinho. Neste caso será cantor João Pedro Pais que está a celebrar 20 anos de carreira.