Empresário de Albufeira desespera para contratar pessoal

A empresa dá formação em operação de Fresa CNC.

José Paulo Ribeiro é fabricante de artigos de souvenir e bijutaria em Albufeira. Lidera a empresa «JPSR», reconhecida «PME Líder» dedicada ao fornecimento de produtos para fins de marketing e turismo.

«Atualmente, temos mais de 2500 clientes em Portugal e estamos a ramificar para o resto da Europa e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa». Numa altura em que regista um pico de produção, José Ribeiro colocou as ofertas de emprego da empresa no portal do IEFP, sem sucesso. Segundo contou ao «barlavento», o problema surge «quando as publico no facebook aparecem como desativadas» impossibilitando, assim, a partilha e divulgação nesta rede social.

«São ofertas para trabalhadores de atendimento ao público nas minhas lojas de Albufeira e Praia da Rocha, Operador de Fresa CNC, ou habilitações semelhantes, pois podemos dar formação. Também é necessário um modelador cerâmico». «Estamos com imensa falta de trabalhadores, o que nos tem criado problemas de produtividade, sobrecarregando» toda a equipa.

«Eu e a minha esposa, a fim de tentar evitar maiores dificuldades, trabalhamos de segunda a domingo, 18 horas por dia. A alternativa é fechar as lojas, o que não é aceitável, pois temos responsabilidades», contou ao «barlavento».

«Como o IEFP não está a conseguir suprir as nossas necessidades com beneficiários do Subsídio de Desemprego ou outros inscritos, e sendo que o negócio é sazonal, temos encomendas com atraso de dois meses por falta de trabalhadores», disse José Paulo Ribeiro. O empresário não exige qualificações superiores e promete pagar salários competitivos ao nível do mercado de trabalho. Os interessados em trabalhar podem contactar através do 289 561 796 ou do e-mail [email protected]

Categorias
Economia


Relacionado com: