Conservas algarvias «Saboreal» premiadas na Bélgica

A Radio Televisão Belga Francófona (RTBF) decidiu entregar o prémio «Trophée des Belges du bout du monde» (troféu dos belgas pelo mundo) na categoria de economia, à Fábrica de conservas «Saboreal», sediada no Barlavento algarvio, no passado domingo 18 de dezembro.

A presença da jovem empresa nesta competição belga, que promove os projetos inovadores em todo o mundo, explica-se pelo facto de um dos sócios, Vincent Jonckheere, ser de nacionalidade belga e residência no Algarve, tendo sido o convidado numa edição do referido programa.

Esta distinção estrangeira, sublinha a capacidade das empresas portuguesas, em criar interesse fora do país.

A conserveira «Saboreal», nasceu em julho de 2015, após os três jovens fundadores terem se apercebido, que a tradição local na produção de conservas estava quase extinta, não existindo sequer fábricas a operar no Barlavento algarvio.

Os três jovens empresários decidiram criar uma produção pequena, mas de elevada qualidade, assumindo-se como uma fábrica de conservas radicalmente artesanal, apostando em pessoas em vez de máquinas.

As conservas criadas, tentam aliar os ingredientes que existem em terras algarvias, com o peixe de altíssima qualidade que existe na costa algarvia, recorrendo a pequenos produtores locais para obter os melhores matéria-prima possíveis.

Categorias
Economia


Relacionado com: