Algarve 2020 apoia empresas algarvias

O CRESC Algarve 2020 lançou novos concursos no âmbito do sistema de incentivos, para projetos que se enquadrem nas categorias de «inovação produtiva»; «empreendedorismo qualificado e criativo»; «internacionalização das PME»; «qualificação das PME» e «vales oportunidades de investigação», num montante de 12 milhões de euros, divulgou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Dos concursos agora abertos, «dois são exclusivos para empresas que se localizem na baixa densidade», esclareceu aquela entidade. Os concursos visam conceder apoios financeiros para promover a competitividade das empresas algarvias, sendo que no âmbito dos sistemas de incentivos já foram aprovados 292 projetos empresariais, com um investimento total previsto de cerca de 85 milhões, e um apoio comunitário de cerca de 42 milhões.

Estes projetos vão criar cerca de 1100 postos de trabalho, dos quais 31 por cento são qualificados. São elegíveis os mais variados projetos, desde construção, ampliação ou alteração de processos de produção, ou de empresas com menos de dois anos, que contribuam para a promoção do espírito empresarial, exemplificou a CCDR.

Categorias
Economia


Relacionado com: