«Wine Emotions» promove vinhos em feira de Natal

A nona edição do evento anual de prova de vinhos promovido pela empresa «Wine Emotions» realiza-se no sábado, dia 9 de dezembro, às 14 horas, na Mexilhoeira da Carregação, em Lagoa.

Este ano, a feira contará com 16 parceiros, entre marcas de vinho nacionais e internacionais e stands de gastronomia, segundo revelam ao «barlavento» João Marques, 35 anos, e Rafael Cavaco, 44 anos, sócios-gerentes e impulsionadores do evento. Marques explica que a ideia principal é «convidar os produtores que representamos a estar presentes», num convívio informal com o público. «À entrada, os visitantes recebem um copo que poderão usar durante as provas que serão acompanhadas e explicadas pelos próprios vitivinicultores».

O empresário adianta que haverá rótulos «difíceis de encontrar» na da grande e média distribuição, já que se tratam de «sobretudo micro-produções de vinhos mais artesanais» ao invés da oferta industrializada de garrafas a retalho que inunda as prateleiras de super e hipermercados.

Por outro lado, o evento volta a ter, uma vez mais, uma vertente solidária, com as receitas a reverterem para os Bombeiros de Lagoa. Cada produtor disponibilizará uma garrafa de um lote especial que irá a leilão. «O valor resultante da venda reverterá a favor dos soldados da paz», assegura.

Esta iniciativa pretende ser uma alternativa para os apreciadores e candidatos a enólogos de vários níveis, do mais exigente ao principiante. É também uma oportunidade para fazer compras alternativas tendo em conta a quadra festiva que se avizinha. «Podem provar tudo antes de comprar, e perceber exatamente o que vão oferecer», garante. João Marques possui ampla formação e experiência profissional no ramo dos vinhos. Trabalhou no famoso Gordon Ramsay at Claridge’s e foi juiz em várias provas internacionais.

A entrada tem um custo de 10 euros, que poderá ser descontado em compras. O evento decorrerá no entre as 14 e às 19 horas, na urbanização de São Pedro, rua Poeta António Aleixo, Lote H, na Mexilhoeira da Carregação, concelho de Lagoa. A música ambiente estará a cargo do saxofonista Martin the Flying Dutchman e Dj Vasco Dantas. Haverá ainda oferta gastronómica.

Categorias
Destaque


Relacionado com: